O Game Awards 2020 terminou e os vencedores foram anunciados. Você confere a lista completa de indicados e vencedores (em negrito) logo abaixo:
Game Of The Year: Um jogo que foi reconhecido por oferecer a melhor experiência em todos os campos criativos e técnicos esse ano.]]>Melhor direção de jogo: Concedido para o jogo com a visão criativa e inovação na direção e design de jogos.
- Animal Crossing: New Horizons (Nintendo)
- DOOM Eternal (id Software/Bethesda Softworks)
- Final Fantasy VII Remake (Square Enix)
- Ghost of Tsushima (Sucker Punch/Sony Interactive Entertainment)
- Hades (SuperGiant Games)
- The Last of Us Part II (Naughty Dog/Sony Interactive Entertainment)
Melhor Narrativa: Para a melhor narrativa e desenvolvimento narrativo em um jogo esse ano.
- Final Fantasy VII Remake (Square Enix)
- Ghost of Tsushima (Sucker Punch/Sony Interactive Entertainment)
- Hades (SuperGiant Games)
- Half-Life: Alyx (Valve)
- The Last of Us Part II (Naughty Dog/Sony Interactive Entertainment)
Melhor Direção de Arte: Para o jogo que teve as melhores realizações criativas e técnicas excepcionais em design artístico e animação esse ano.
- 13 Sentinelas: Aegis Rim (escrito por George Kamitani)
- Final Fantasy VII Remake (escrito por Kazushige Nojima, Motomu Toriyama, Hiroaki Iwaki e Sachie Hirano)
- Ghost of Tsushima (escrito por Ian Ryan, Liz Albl, Patrick Downs e Jordan Lemos)
- Hades (escrito por Greg Kasavin)
- The Last of Us Part II (escrito por Neil Druckmann e Haley Gross)
Melhor trilha sonora e música: Para o jogo com as melhores músicas do ano, incluindo partituras, canções originais e/ou trilha sonora licenciada.
- Final Fantasy VII Remake (Square Enix)
- Ghost of Tsushima (Sucker Punch/Sony Interactive Entertainment)
- Hades (SuperGiant Games)
- Ori and the Will of the Wisps (Moon Studios/Xbox Game Studios)
- The Last of Us Part II (Naughty Dog/Sony Interactive Entertainment)
Melhor Design de Áudio: O jogo reconhecido com o melhor áudio e design de som do ano.
- DOOM Eternal (composta por Mick Gordon)
- Final Fantasy VII Remake (composta por Nobuo Uematsu, Masashi Hamazu e Mitsuto Suzuki)
- Hades (composta por Darren Korb)
- Ori and the Will of the Wisps (composta por Garreth Coker)
- The Last of Us Part II (composta por Gustavo Santaolala com música adicional de Mac Quayle)
Melhor performance: Concedido ao indivíduo que fez a melhor dublagem, captura de movimento e/ou performance do ano.
- DOOM Eternal (id Software/Bethesda Softworks)
- Half-Life: Alyx (Valve)
- Ghost of Tsushima (Sucker Punch/Sony Interactive Entertainment)
- Resident Evil 3 (Capcom)
- The Last of Us Parte II (Naughty Dog/Sony Interactive Entertainment)
Jogos de Impacto: Para um jogo instigante com um significado ou mensagem pró-social.
- Ashley Johnson como Ellie em The Last of Us Part II
- Laura Bailey como Abby em The Last of Us – Part II
- Daisuke Tsuji como Jin Sakai em Ghost of Tsushima
- Logan Cunningham como Hades em Hades
- Nadji Jeter como Miles Morales em Homem-Aranha da Marvel: Miles Morales
Melhor jogo Ongoing: Concedido ao jogo que teve um excelente desenvolvimento de conteúdo contínuo que evoluiu a experiência dos jogadores ao longo dos anos.
- If Found… (Dreamfeel)
- Kentucky Route Zero: TV Edition (Cardboard Computer)
- Spiritfarer (Thunder Lotus Games)
- Tell Me Why (Dontnod Entertainment/Xbox Game Studios)
- Through the Darkest of Times (Paintbucket Games)
Melhor jogo indie: Para realizações técnicas e criativas excepcionais em um jogo feito fora do sistema tradicional de publicadoras.
- Apex Legends (Respawn Entertainment/Electronic Arts)
- Destiny 2 (Bungie)
- Call of Duty: Warzone (Infinity Ward/Activision)
- Fortnite (Epic Games)
- No Man’s Sky (Hello Games)
Melhor jogo Mobile: Para o melhor jogo em um dispositivo Mobile.
- Carrion (Phobia Game Studio/Devolver Digital)
- Fall Guys: Ultimate Knockout (Mediatonic/Devolver Digital)
- Hades (Supergiant Games)
- Spelunky 2 (Mossmouth)
- Spiritfarer (Thunder Lotus Games)
Melhor Suporte da Comunidade: Reconhecimento ao jogo que teve excelente suporte da comunidade, transparência e capacidade de resposta, incluindo atividades de mídia social e atualizações/patches do jogo.
- Among Us (Innersloth)
- Call of Duty Mobile (Timi Studios/Activision)
- Genshin Impact (miHoYo)
- Legends of Runeterra (Riot Games)
- Pokemon Cafe Mix (Genius Sonority/Nintendo)
Melhor jogo VR/AR: Para a melhor experiência de jogo em realidade virtual (VR) ou aumentada (AR), independentemente de qual plataforma.
- Apex Legends (Respawn Entertainment/Electronic Arts)
- Destiny 2 (Bungie)
- Fall Guys: Ultimate Knockout (Mediatonic/Devolver Digital)
- Fortnite (Epic Games)
- No Man’s Sky (Hello Games)
- Valorant (Riot Games)
Jogo com a melhor inovação em Acessibilidade: O software e/ou hardware reconhecido que está impulsionando por meio de adicionar recursos novos, tecnologia e conteúdo para ajudar os jogos a serem jogados e aproveitados por um público ainda mais amplo.
- Dreams (Media Molecule/Sony Interactive Entertainment)
- Half-Life: Alyx (Valve)
- Marvel’s Iron Man VR (Camouflaj/Sony Interactive Entertainment)
- Star Wars: Squadrons (Motive Studios/Electronic Arts)
- The Walking Dead: Saints & Sinners (Skydance Interactive)
Para o melhor jogo de ação: Para os jogos do gênero de ação que tiveram o melhor combate esse ano.
- Assassin’s Creed Valhalla (Ubisoft Montreal/Ubisoft)
- Grounded (Obsidian Entertainment/Xbox Game Studios)
- Hyperdot (Tribe Games)
- The Last of Us Part II (Naughty Dog/Sony Interactive Entertainment)
- Watch Dogs: Legion (Ubisoft Toronto/Ubisoft)
Melhor jogo de Ação/Aventura: Para o melhor jogo de ação/aventura do ano, combinando combate com travessia e resolução de puzzles.
- DOOM Eternal (id Software / Bethesda Softworks)
- Hades (Supergiant Games)
- Half-Life: Alyx (Valve)
- Nioh 2 (Team Ninja)
- Streets of Rage 4 (Dotemu)
Melhor jogo de RPG: Para o jogo com a melhor projetação e melhor personalização e progressão dos personagens dos jogadores, incluindo experiências multiplayer massivas (MMO’s).
- Assassin’s Creed Valhalla (Ubisoft Montreal/Ubisoft)
- Ghost of Tsushima (Sucker Punch/Sony Interactive Entertainment)
- Marvel’s Spider-Man: Miles Morales (Insomniac Games/Sony Interactive Entertainment)
- Ori and the Will of the Wisps (Moon Studios/Xbox Game Studios)
- Star Wars Jedi: Fallen Order (Respawn Entertainment/Electronic Arts)
- The Last of Us Part II (Naughty Dog/Sony Interactive Entertainment)
Melhor jogo de luta: Para o melhor jogo desenvolvido principalmente em torno do combate mano a mano do ano.
- Final Fantasy VII Remake (Square Enix)
- Genshin Impact (miHoYo)
- Persona 5 Royal (Atlus/P Studio /Sega)
- Wasteland 3 (inXile Entertainment/Deep Silver)
- Yakuza: Like a Dragon (Ryu Ga Gotoku Studio/Sega)
Melhor jogo para a família: Para o melhor jogo adequado para a família, independentemente do gênero ou plataforma.
- Granblue Fantasy: Versus (Arc System Works/ Cygames/XSEED Games)
- Mortal Kombat 11 Ultimate (NetherRealm Studios / Warner Bros. Interactive Entertainment)
- Street Fighter V Champion Edition (Dimps/Capcom)
- One Punch Man: A Hero Nobody Knows (Spike Chunsoft/Bandai Namco)
- Under Night In-Birth Exe:Late[cl-r] (French-Bread/Arc System Works/Aksys Games)
Melhor jogos Simulação/Estratégia: Melhor jogo focado em simulação em tempo real ou baseada em turnos ou jogabilidade de estratégia, independentemente da plataforma.
- Animal Crossing: New Horizons (Nintendo)
- Crash Bandicoot 4: It’s About Time (Toys for Bob/Activision)
- Fall Guys: Ultimate Knockout (Mediatonic/Devolver Digital)
- Mario Kart Live: Home Circuit (Velan Studios/Nintendo)
- Minecraft Dungeons (Mojang/Double Eleven/Xbox Game Studios)
- Paper Mario: The Origami King (Intelligent Systems/Nintendo)
Melhores jogos de esportes/corrida: Para os melhores jogos de esportes e de corrida tradicionais e não tradicionais.
- Crusader Kings III (Paradox Development Studios/Paradox Interactive)
- Desperados III (Mimimi Games/THQ Nordic)
- Gears Tactics (Splash Damage/The Coalition/Xbox Game Studios)
- Microsoft Flight Simulator (Asobo Studio/Xbox Game Studios)
- XCOM: Chimera Squad (Firaxis/2K Games)
Melhor jogo Multiplayer: Para uma excelente jogabilidade e design multiplayer online, incluindo experiências cooperativas e massivamente multiplayer independentemente do gênero do jogo ou plataforma.
- DIRT 5 (Codemasters Cheshire/Codemasters)
- F1 2020 (Codemasters Birmingham/Codemasters)
- FIFA 21 (EA Vancouver/EA Sports)
- NBA 2K21 (Visual Concepts/2K Games)
- Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 (Vicarious Visions/Activision)
Criador de conteúdo do ano: Para um streamer ou criador de conteúdo (Youtuber) que teve um impacto importante e positivo na comunidade em 2020.
- Animal Crossing: New Horizons (Nintendo)
- Among Us (InnerslotH)
- Call of Duty: Warzone (Infinity Ward/Activision)
- Fall Guys: Ultimate Knockout (Mediatonic/Devolver Digital)
- Valorant (Riot Games)
Melhor jogo de estreia: Para o melhor jogo de estreia criado por um novo estúdio independente.
- Alanah Pearce
- Jay Ann Lopez
- Nickmercs
- timthetatman
- Valkyrae
Melhor atleta de eSports: O atleta de eSports foi considerado o que mais se destacou por desempenho e conduta em 2020, independentemente do jogo.
- Carrion (Phobia Game Studio/Devolver Digital)
- Mortal Shell (Cold Symmetry/Playstack)
- Raji: An Ancient Epic (Nodding Heads Games/Super.com)
- Roki (Polygon Treehouse/United Label)
- Phasmophobia (Kinetic Games)
Melhor treinador de eSports: O treinador de eSports foi considerado que mais se destacou pelo desempenho e conduta em 2020.
- Ian “Crimsix” Porter (Call of Duty)
- Heo “Showmaker” Su (League of Legends)
- Kim “Canyon” Geon-bu (League of Legends)
- Anthony “Shotzzy” Cuevas-Castro (Call of Duty)
- Matthieu “ZywOo” Herbaut (Counter-Strike: Global Offensive)
Melhor evento de eSports: Evento mais reconhecido (em um ou vários dias) que proporcionou a melhor experiência da classe para os participantes e o público da transmissão.
- Danny “Zonic” Sorensen (Counter-Strike: Global Offensive)
- Dae-Hee “Crusty” Park (Overwatch)
- Fabian “Grabbz” Lohmann (League of Legends)
- Lee “Zefa” Jae-Min (League of Legends)
- Raymond “Rambo” Lussier (Call of Duty)
Melhor jogo de eSports: Para o jogo que forneceu a melhor experiência geral de eSports para os jogadores (incluindo torneios, suporte da comunidade e atualizações de conteúdo), independentemente do gênero ou plataforma.
- BLAST Premier: Spring 2020 European Finals (Counter-Strike: Global Offensive)
- Call of Duty League Championship 2020 (Call of Duty)
- IEM Katowice 2020 (Counter-Strike: Global Offensive)
- League of Legends World Championship 2020 (League of Legends)
- Overwatch League Grand Finals 2020 (Overwatch)
Melhor host de eSports: O melhor anfitrião ou comentarista de eventos de eSports (local e/ou transmitidos) em 2020, independentemente do jogo ou idioma.
- Call of Duty: Modern Warfare (Infinity Ward / Raven Software / Activision)
- Counter-Strike: Global Offensive (Valve)
- Fortnite (Epic Games)
- League of Legends (Riot Games)
- Valorant (Riot Games)
Melhor equipe de eSports: A melhor equipe específica de eSports (não a organização completa) que foi considerada a mais destacada por desempenho e conduta em 2020.
- Alex “Goldenboy” Mendez
- Alex “Machine” Richardson
- Effje “Sjokz” Depoortere
- James “Dash” Patterson
- Jorien “Sheever” Van Der Heijden
Jogo mais antecipado:
- Dawon Gaming (League of Legends)
- Dallas Empire (Call of Duty)
- G2 eSports (League of Legends)
- San Francisco Shock (Overwatch)
- Team Secret (DOTA 2)
- Elden Ring (FromSoftware/Bandai Namco Entertainment)
- God of War Sequel (Sony Interactive Entertainment Santa Monica Studio/Sony Interactive Entertainment)
- Halo Infinite (343 Industries/Xbox Game Studios)
- Horizon Forbidden West (Guerrilla Games/Sony Interactive Entertainment)
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild Sequel (Nintendo)
- Resident Evil Village (Capcom)