O Game Awards 2020 terminou e os vencedores foram anunciados. Você confere a lista completa de indicados e vencedores (em negrito) logo abaixo:

Game Of The Year: Um jogo que foi reconhecido por oferecer a melhor experiência em todos os campos criativos e técnicos esse ano.
  • Animal Crossing: New Horizons (Nintendo)
  • DOOM Eternal (id Software/Bethesda Softworks)
  • Final Fantasy VII Remake (Square Enix)
  • Ghost of Tsushima (Sucker Punch/Sony Interactive Entertainment)
  • Hades (SuperGiant Games)
  • The Last of Us Part II (Naughty Dog/Sony Interactive Entertainment)
Melhor direção de jogo: Concedido para o jogo com a visão criativa e inovação na direção e design de jogos.
  • Final Fantasy VII Remake (Square Enix)
  • Ghost of Tsushima (Sucker Punch/Sony Interactive Entertainment)
  • Hades (SuperGiant Games)
  • Half-Life: Alyx (Valve)
  • The Last of Us Part II (Naughty Dog/Sony Interactive Entertainment)
Melhor Narrativa: Para a melhor narrativa e desenvolvimento narrativo em um jogo esse ano.
  • 13 Sentinelas: Aegis Rim (escrito por George Kamitani)
  • Final Fantasy VII Remake (escrito por Kazushige Nojima, Motomu Toriyama, Hiroaki Iwaki e Sachie Hirano)
  • Ghost of Tsushima (escrito por Ian Ryan, Liz Albl, Patrick Downs e Jordan Lemos)
  • Hades (escrito por Greg Kasavin)
  • The Last of Us Part II (escrito por Neil Druckmann e Haley Gross)
Melhor Direção de Arte: Para o jogo que teve as melhores realizações criativas e técnicas excepcionais em design artístico e animação esse ano.
  • Final Fantasy VII Remake (Square Enix)
  • Ghost of Tsushima (Sucker Punch/Sony Interactive Entertainment)
  • Hades (SuperGiant Games)
  • Ori and the Will of the Wisps (Moon Studios/Xbox Game Studios)
  • The Last of Us Part II (Naughty Dog/Sony Interactive Entertainment)
Melhor trilha sonora e música: Para o jogo com as melhores músicas do ano, incluindo partituras, canções originais e/ou trilha sonora licenciada.
  • DOOM Eternal (composta por Mick Gordon)
  • Final Fantasy VII Remake (composta por Nobuo Uematsu, Masashi Hamazu e Mitsuto Suzuki)
  • Hades (composta por Darren Korb)
  • Ori and the Will of the Wisps (composta por Garreth Coker)
  • The Last of Us Part II (composta por Gustavo Santaolala com música adicional de Mac Quayle)
Melhor Design de Áudio: O jogo reconhecido com o melhor áudio e design de som do ano.
  • DOOM Eternal (id Software/Bethesda Softworks)
  • Half-Life: Alyx (Valve)
  • Ghost of Tsushima (Sucker Punch/Sony Interactive Entertainment)
  • Resident Evil 3 (Capcom)
  • The Last of Us Parte II (Naughty Dog/Sony Interactive Entertainment)
Melhor performance: Concedido ao indivíduo que fez a melhor dublagem, captura de movimento e/ou performance do ano.
  • Ashley Johnson como Ellie em The Last of Us Part II
  • Laura Bailey como Abby em The Last of Us – Part II
  • Daisuke Tsuji como Jin Sakai em Ghost of Tsushima
  • Logan Cunningham como Hades em Hades
  • Nadji Jeter como Miles Morales em Homem-Aranha da Marvel: Miles Morales
Jogos de Impacto: Para um jogo instigante com um significado ou mensagem pró-social.
  • If Found… (Dreamfeel)
  • Kentucky Route Zero: TV Edition (Cardboard Computer)
  • Spiritfarer (Thunder Lotus Games)
  • Tell Me Why (Dontnod Entertainment/Xbox Game Studios)
  • Through the Darkest of Times (Paintbucket Games)
Melhor jogo Ongoing: Concedido ao jogo que teve um excelente desenvolvimento de conteúdo contínuo que evoluiu a experiência dos jogadores ao longo dos anos.
  • Apex Legends (Respawn Entertainment/Electronic Arts)
  • Destiny 2 (Bungie)
  • Call of Duty: Warzone (Infinity Ward/Activision)
  • Fortnite (Epic Games)
  • No Man’s Sky (Hello Games)
Melhor jogo indie: Para realizações técnicas e criativas excepcionais em um jogo feito fora do sistema tradicional de publicadoras.
  • Carrion (Phobia Game Studio/Devolver Digital)
  • Fall Guys: Ultimate Knockout (Mediatonic/Devolver Digital)
  • Hades (Supergiant Games)
  • Spelunky 2 (Mossmouth)
  • Spiritfarer (Thunder Lotus Games)
Melhor jogo Mobile: Para o melhor jogo em um dispositivo Mobile.
  • Among Us (Innersloth)
  • Call of Duty Mobile (Timi Studios/Activision)
  • Genshin Impact (miHoYo)
  • Legends of Runeterra (Riot Games)
  • Pokemon Cafe Mix (Genius Sonority/Nintendo)
Melhor Suporte da Comunidade: Reconhecimento ao jogo que teve excelente suporte da comunidade, transparência e capacidade de resposta, incluindo atividades de mídia social e atualizações/patches do jogo.
  • Apex Legends (Respawn Entertainment/Electronic Arts)
  • Destiny 2 (Bungie)
  • Fall Guys: Ultimate Knockout (Mediatonic/Devolver Digital)
  • Fortnite (Epic Games)
  • No Man’s Sky (Hello Games)
  • Valorant (Riot Games)
Melhor jogo VR/AR: Para a melhor experiência de jogo em realidade virtual (VR) ou aumentada (AR), independentemente de qual plataforma.
  • Dreams (Media Molecule/Sony Interactive Entertainment)
  • Half-Life: Alyx (Valve)
  • Marvel’s Iron Man VR (Camouflaj/Sony Interactive Entertainment)
  • Star Wars: Squadrons (Motive Studios/Electronic Arts)
  • The Walking Dead: Saints & Sinners (Skydance Interactive)
Jogo com a melhor inovação em Acessibilidade: O software e/ou hardware reconhecido que está impulsionando por meio de adicionar recursos novos, tecnologia e conteúdo para ajudar os jogos a serem jogados e aproveitados por um público ainda mais amplo.
  • Assassin’s Creed Valhalla (Ubisoft Montreal/Ubisoft)
  • Grounded (Obsidian Entertainment/Xbox Game Studios)
  • Hyperdot (Tribe Games)
  • The Last of Us Part II (Naughty Dog/Sony Interactive Entertainment)
  • Watch Dogs: Legion (Ubisoft Toronto/Ubisoft)
Para o melhor jogo de ação: Para os jogos do gênero de ação que tiveram o melhor combate esse ano.
  • DOOM Eternal (id Software / Bethesda Softworks)
  • Hades (Supergiant Games)
  • Half-Life: Alyx (Valve)
  • Nioh 2 (Team Ninja)
  • Streets of Rage 4 (Dotemu)
Melhor jogo de Ação/Aventura: Para o melhor jogo de ação/aventura do ano, combinando combate com travessia e resolução de puzzles.
  • Assassin’s Creed Valhalla (Ubisoft Montreal/Ubisoft)
  • Ghost of Tsushima (Sucker Punch/Sony Interactive Entertainment)
  • Marvel’s Spider-Man: Miles Morales (Insomniac Games/Sony Interactive Entertainment)
  • Ori and the Will of the Wisps (Moon Studios/Xbox Game Studios)
  • Star Wars Jedi: Fallen Order (Respawn Entertainment/Electronic Arts)
  • The Last of Us Part II (Naughty Dog/Sony Interactive Entertainment)
Melhor jogo de RPG: Para o jogo com a melhor projetação e melhor personalização e progressão dos personagens dos jogadores, incluindo experiências multiplayer massivas (MMO’s).
  • Final Fantasy VII Remake (Square Enix)
  • Genshin Impact (miHoYo)
  • Persona 5 Royal (Atlus/P Studio /Sega)
  • Wasteland 3 (inXile Entertainment/Deep Silver)
  • Yakuza: Like a Dragon (Ryu Ga Gotoku Studio/Sega)
Melhor jogo de luta: Para o melhor jogo desenvolvido principalmente em torno do combate mano a mano do ano.
  • Granblue Fantasy: Versus (Arc System Works/ Cygames/XSEED Games)
  • Mortal Kombat 11 Ultimate (NetherRealm Studios / Warner Bros. Interactive Entertainment)
  • Street Fighter V Champion Edition (Dimps/Capcom)
  • One Punch Man: A Hero Nobody Knows (Spike Chunsoft/Bandai Namco)
  • Under Night In-Birth Exe:Late[cl-r] (French-Bread/Arc System Works/Aksys Games)
Melhor jogo para a família: Para o melhor jogo adequado para a família, independentemente do gênero ou plataforma.
  • Animal Crossing: New Horizons (Nintendo)
  • Crash Bandicoot 4: It’s About Time (Toys for Bob/Activision)
  • Fall Guys: Ultimate Knockout (Mediatonic/Devolver Digital)
  • Mario Kart Live: Home Circuit (Velan Studios/Nintendo)
  • Minecraft Dungeons (Mojang/Double Eleven/Xbox Game Studios)
  • Paper Mario: The Origami King (Intelligent Systems/Nintendo)
Melhor jogos Simulação/Estratégia: Melhor jogo focado em simulação em tempo real ou baseada em turnos ou jogabilidade de estratégia, independentemente da plataforma.
  • Crusader Kings III (Paradox Development Studios/Paradox Interactive)
  • Desperados III (Mimimi Games/THQ Nordic)
  • Gears Tactics (Splash Damage/The Coalition/Xbox Game Studios)
  • Microsoft Flight Simulator (Asobo Studio/Xbox Game Studios)
  • XCOM: Chimera Squad (Firaxis/2K Games)
Melhores jogos de esportes/corrida: Para os melhores jogos de esportes e de corrida tradicionais e não tradicionais.
  • DIRT 5 (Codemasters Cheshire/Codemasters)
  • F1 2020 (Codemasters Birmingham/Codemasters)
  • FIFA 21 (EA Vancouver/EA Sports)
  • NBA 2K21 (Visual Concepts/2K Games)
  • Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 (Vicarious Visions/Activision)
Melhor jogo Multiplayer: Para uma excelente jogabilidade e design multiplayer online, incluindo experiências cooperativas e massivamente multiplayer independentemente do gênero do jogo ou plataforma.
  • Animal Crossing: New Horizons (Nintendo)
  • Among Us (InnerslotH)
  • Call of Duty: Warzone (Infinity Ward/Activision)
  • Fall Guys: Ultimate Knockout (Mediatonic/Devolver Digital)
  • Valorant (Riot Games)
Criador de conteúdo do ano: Para um streamer ou criador de conteúdo (Youtuber) que teve um impacto importante e positivo na comunidade em 2020.
  • Alanah Pearce
  • Jay Ann Lopez
  • Nickmercs
  • timthetatman
  • Valkyrae
Melhor jogo de estreia: Para o melhor jogo de estreia criado por um novo estúdio independente.
  • Carrion (Phobia Game Studio/Devolver Digital)
  • Mortal Shell (Cold Symmetry/Playstack)
  • Raji: An Ancient Epic (Nodding Heads Games/Super.com)
  • Roki (Polygon Treehouse/United Label)
  • Phasmophobia (Kinetic Games)
Melhor atleta de eSports: O atleta de eSports foi considerado o que mais se destacou por desempenho e conduta em 2020, independentemente do jogo.
  • Ian “Crimsix” Porter (Call of Duty)
  • Heo “Showmaker” Su (League of Legends)
  • Kim “Canyon” Geon-bu (League of Legends)
  • Anthony “Shotzzy” Cuevas-Castro (Call of Duty)
  • Matthieu “ZywOo” Herbaut (Counter-Strike: Global Offensive)
Melhor treinador de eSports: O treinador de eSports foi considerado que mais se destacou pelo desempenho e conduta em 2020.
  • Danny “Zonic” Sorensen (Counter-Strike: Global Offensive)
  • Dae-Hee “Crusty” Park (Overwatch)
  • Fabian “Grabbz” Lohmann (League of Legends)
  • Lee “Zefa” Jae-Min (League of Legends)
  • Raymond “Rambo” Lussier (Call of Duty)
Melhor evento de eSports: Evento mais reconhecido (em um ou vários dias) que proporcionou a melhor experiência da classe para os participantes e o público da transmissão.
  • BLAST Premier: Spring 2020 European Finals (Counter-Strike: Global Offensive)
  • Call of Duty League Championship 2020 (Call of Duty)
  • IEM Katowice 2020 (Counter-Strike: Global Offensive)
  • League of Legends World Championship 2020 (League of Legends)
  • Overwatch League Grand Finals 2020 (Overwatch)
Melhor jogo de eSports: Para o jogo que forneceu a melhor experiência geral de eSports para os jogadores (incluindo torneios, suporte da comunidade e atualizações de conteúdo), independentemente do gênero ou plataforma.
  • Call of Duty: Modern Warfare (Infinity Ward / Raven Software / Activision)
  • Counter-Strike: Global Offensive (Valve)
  • Fortnite (Epic Games)
  • League of Legends (Riot Games)
  • Valorant (Riot Games)
Melhor host de eSports: O melhor anfitrião ou comentarista de eventos de eSports (local e/ou transmitidos) em 2020, independentemente do jogo ou idioma.
  • Alex “Goldenboy” Mendez
  • Alex “Machine” Richardson
  • Effje “Sjokz” Depoortere
  • James “Dash” Patterson
  • Jorien “Sheever” Van Der Heijden
Melhor equipe de eSports: A melhor equipe específica de eSports (não a organização completa) que foi considerada a mais destacada por desempenho e conduta em 2020.
  • Dawon Gaming (League of Legends)
  • Dallas Empire (Call of Duty)
  • G2 eSports (League of Legends)
  • San Francisco Shock (Overwatch)
  • Team Secret (DOTA 2)
Jogo mais antecipado:
  • Elden Ring (FromSoftware/Bandai Namco Entertainment)
  • God of War Sequel (Sony Interactive Entertainment Santa Monica Studio/Sony Interactive Entertainment)
  • Halo Infinite (343 Industries/Xbox Game Studios)
  • Horizon Forbidden West (Guerrilla Games/Sony Interactive Entertainment)
  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild Sequel (Nintendo)
  • Resident Evil Village (Capcom)
]]>